AVISOS IMPORTANTES
Só será permitida a inscrição em apenas UMA oficina. Nos casos de mais de uma inscrição, apenas a primeira será considerada.
​
Fiquem atentos, pois após a inscrição em uma oficina, ela só poderá ser trocada no credenciamento no dia do evento baseado nas vagas remanescentes.
O Cheerleading, como muitas pessoas imaginam, não é apenas um grupo de meninas que animam algum jogo. O esporte, apesar de novo no Brasil, vem atraindo muitos adeptos, principalmente por ser um esporte que trabalha várias partes do corpo, combinando o treino físico em si com elementos de saltos, dancing, acrobacias e tumbling. Dessa forma a oficina de "Cheers" tem como objetivo aproximar as pessoas desse esporte trazendo um pouco das técnicas básicas e a importância do trabalho em equipe como atleta desse esporte em específico.
​
*Roupas para prática esportiva são necessárias.
​
Ministrante responsável: Fire Flyers Cheerleading
30 Vagas
Trabalho em equipe: como o Cheerleading influencia na cooperação e desenvolvimento pessoal e coletivo
VAGAS
As práticas artesanais possuem papel notável quando se fala em desenvolvimento, principalmente o pessoal. Além de serem construtivas para o melhoramento de atividades cerebrais, funcionam como exercitadoras de criatividade e habilidades manuais, e possuem importância na caracterização da cultura de vários locais. As pulseiras artesanais são objetos vendidos por todo o Brasil, predominantemente pela comunidade hippie, e são desenvolvidos com facilidade e baixo custo. A oficina "Pulseira Artesanal PET" consistirá em produzir uma pulseira com a escrita "♡ PET ♡" com linhas de bordado e base de fita de plástico.
​
​
Ministrante responsável: PET Química (USP - RP)
20 Vagas
Pulseira PET
VAGAS
Uma nova modalidade de exercício está fazendo sucesso entre famosas pelo Brasil. É o Fitdance, que promete, além de gastar calorias, divertir, já que uma aula inclui coreografias de diferentes estilos musicais com movimentos modernos e de fácil assimilação.
​
*Roupas para prática esportiva são necessárias.
​
​
​
​
​
​
​
Ministrante responsável: Yasmin Uatanabi
30 Vagas
Fitdance
VAGAS
Busca oferecer um caminho para a criação e manutenção de cursinhos populares dentro das universidades públicas.
A oficina usa a experiência de 10 anos do PET-FMRP em gerir um cursinho popular para mostrar métodos para estabelecer esse tipo de projeto e como usar as potencialidades de seus cursos para auxiliar alunos de ensino médio público.
​
​
​
​
​
Ministrante responsável: PET Medicina (USP - RP)
40 Vagas
Como eu faço: cursinhos populares
VAGAS
O forró é uma dança popular de origem nordestina. Esta dança é acompanhada de música, que possui o mesmo nome da dança. A música de forró possui temática ligada aos aspectos culturais e cotidianos da região Nordeste do Brasil. A proposta dessa oficina é uma experiência cultural e de relaxamento para os petianos.
​
​
​
​
​
​
Ministrante responsável: Eduardo Filho e Wanessa de Oliveira
30 Vagas
Forró
VAGAS
A Bateria Universitária está presente em várias universidades do país e participar de uma, além de aprender a tocar um instrumento, a boa convivência em grupo é algo fundamental para uma boa apresentação musical. Dessa forma o objetivo da oficina é apresentar os instrumentos utilizados em suas apresentações de maneira individual, para que se conheça seu som e sua função dentro da bateria como um todo e dinâmicas para que se possa, de forma prática, conhecer os instrumentos.
​
​
Ministrante responsável: Bateria Filormônica (USP - RP)
20 Vagas
Bateria universitária: a harmonia em um grupo
VAGAS
O ingresso e a permanência na Universidade representam um período marcado por transições significativas, o que pode acarretar grande carga mental. A prevalência de Transtornos Mentais Comuns, como depressão e ansiedade, é superior nos universitários, além do suicídio ser a segunda maior causa de morte em jovens de 15 a 29 anos.
Na oficina, é realizado uma dinâmica integrativa visando a reflexão acerca de como é possível viver e construir algo belo mesmo com adversidades e problemas enfrentados, promovendo a valorização da vida.
​
​
Ministrante responsável: PET enfermagem (USP - RP)
30 Vagas
Saúde mental
VAGAS
Trabalhar em grupo, engajar e desenvolver pertencimento são desafios que se aplicam para qualquer grupo. A oficina "Ludicidade na Construção de Grupos" explorará brincadeiras e dinâmicas que permitirão o fortalecimento dos grupos PETs e de outros que as pessoas participem. O objetivo é, portanto, desenvolver habilidades para que em uma hora, sejam formados elos e grupos fortes.
​
​
​
​
​
​
Ministrante responsável: PET Administração (USP - SP)
40 Vagas
Ludicidade na construção de grupos: dinâmicas de formação, engajamento e consolidação de grupos
VAGAS
Falar em público é, segundo diversos estudos, o maior medo das pessoas. No entanto, essa experiência pode ser divertida e criativa. Já ouviu uma opinião e pensou: "como pode alguém falar algo assim? Será que essa pessoa não pensa?". Se sim, essa oficina é para você! Vem se expressar melhor, receber empaticamente uma opinião diferente e conhecer um método de debate legal.
​
​
​
​
​
​
Ministrante responsável: PET Administração (USP- SP)
20 Vagas
Debate: da empatia ao convencimento
VAGAS